Endereço

Endereço: Contorno Norte, nº 1737, Conj. Esperança, Fortaleza-CE
Contatos fone: 8513-1592 instagram: @arttattooestudio

segunda-feira, 25 de março de 2013

TattooInfo: Tattoo com simbologia egípcia


Simbologia egípcia

O post de hoje é pra galera que curte tattoos com modelos egípcios.
Se tá ai pensando no que fazer, dá uma olhada ai no significado dos desenhos mais procurados.

Anhk: 





(pronuncia-se "anrr" nas línguas semitas como hebraico e árabe a junção das consoantes k e h cria o som de dois r em um fonema a partir da garganta como uma expiração) conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte.

A forma do ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada. Em algumas representações primitivas, possui as suas extremidades superiores e inferiores bipartidas.


Também conhecida como “cruz egípcia”, o Anhk significa “vida” e "ressurreição" , de fato é um símbolo associado com a procura de imortalidade.


Cetro Uas:



O cetro uas foi um amuleto egípcio muito popular, provavelmente simboliza força, poder e domínio. Pode ser acompanhada de outros símbolos, tais como o pilar Dyed "domínio de estabilidade" e o Ankh "vida".


Escaravelho egípcio:



Os escaravelhos eram considerados seres sagrados, sendo comumente usados como amuletos relacionados com a vida após a morte e a ressurreição. Eram muito usados nas mumificações para proteger o morto no caminho para o além. 
O escaravelho rola-bosta leva seu excremento para a sua toca e o come lá.
Muitos também entendem que significa o símbolo de conversão e transformação. É o símbolo da constante transformação da existência.

Olho de Horus ou Udjat:



Olho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. 
O olho de Hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.
Atualmente, o olho de Hórus também é utilizado como símbolo contra a inveja e o mau-olhado, além de proteção.
Reza a lenda, de que o olho de Hórus é composto por duas partes, o olho esquerdo, e o direito, onde o olho esquerdo simboliza a lua, e o direito, o sol. 
A lenda remonta ao Egito antigo, onde, em uma luta do Deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, que acabou sendo substituído por um amuleto, que deu origem então ao que hoje é conhecido como o olho de Hórus.
O olho direito de Hórus representa a informação concreta, que é controlada pelo lado esquerdo do cérebro. Esse lado é responsável pelo entendimento de letras, palavras e números, e é mais voltado ao universo de um modo masculino.
O olho esquerdo representa a informação abstrata, é representado pela lua, e simboliza um lado feminino, com pensamentos e sentimentos, intuição, e a capacidade de enxergar um lado espiritual.

Pilar Djed:



Simbolizada "estabilidade". Poderia representar a espinha dorsal do deus Osíris, uma árvore, um poste formado por feixes de grãos ligados, etc. 
É um dos símbolos mais reproduzidos na mitologia egípcia, embora objeto desconhecido que realmente representa. 
Pode ser acompanhado por outros símbolos, como o "poder" Cetro Uas ou "domínio" e o Ankh "vida".

Tyet:



O tyet é um antigo símbolo egípcio da deusa Ísis, sua origem exata é desconhecida. Em muitos aspectos, o tyet se assemelha a um ankh, exceto que os seus braços são curvados para baixo. 
Seu significado é também uma reminiscência do ankh, como muitas vezes é traduzida para dizer "bem-estar" ou "vida".
Parece ser chamado de "o nó de Ísis", porque se assemelha a um nó usado para proteger as roupas que os deuses egípcios usavam. 
O significado de "Sangue de Isis" é mais obscuro, mas era frequentemente usado como um amuleto funerário feito de uma pedra vermelha ou de vidro. Também é especulado que o Tyet representa o fluxo de sangue menstrual do útero de Ísis e suas propriedades mágicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário