Endereço

Endereço: Contorno Norte, nº 1737, Conj. Esperança, Fortaleza-CE
Contatos fone: 8513-1592 instagram: @arttattooestudio

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TattooInfo: Tatuagem UV(Ultra Violeta)


E o post da tattooInfo de hoje vem falar de um tipo de tattoo muito peculiar, a chamada tattoo UV. 
Tatuagem UV, para quem não conhece, é um estilo que utiliza tintas de uma composição diferenciada para garantir um efeito fluorecente ao desenho. 

Idealizada pela empresa norte-americana Crazy Chameleon Body Art Supply, a tintura para pele UV, ficou muito popular nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Singapura. No Brasil a sua incidência vem sendo bem tímida. 
A tatuagem UV, também conhecida como neon ou de luz negra, apesar de não ser muito popular no Brasil, vem ganhando alguns adeptos. A nova técnica é uma das últimas tendências alternativas de um mundo que, ao longo dos anos, tem cativado gerações. 
Quando se fala de tatuagem neon, a primeira imagem que se tem é a tattoo de coloração verde limão, mas é importante destacar que também são utilizadas tintas de cores diversas que são visíveis a olho nu, e apenas incandescem em ambientes escuros.

Essa prática tem levantado algumas questões polémicas sendo as mais focadas no mito da utilização de tintas radioativas no corpo e os seus efeitos a longo prazo, assim como a sua recepção e, possível, reação aos componentes. 
É importante esclarecer que a tinta é composta por 97,5% de Polymethylmethacrylate e 2,5% de microesferas de pigmentos flourescente suspenso em UV esterilizado, água destilada e outros. Estas microesferas são de 4 a 5 vezes o tamanho de uma célula hemácea e são muito bem aceitas pelo tecido humano, já sabemos então, não havendo risco de rejeição.
Mas ai você pergunta: O que é Polymethylmethacrylate? 
Polymethylmethacrylate é um polímero sintético em forma de gotas microscópicas envolvem a molécula do pigmento. Abreviando, o PMMA é o que nos dá maior segurança em relação a tinta. Ele foi desenvolvido para substituir vidros a prova de choque e há alguns anos tem sido utilizado também pela medicina e atualmente foi descoberto para fins estéticos. 
O PMMA é hipoalergênico, ou seja, não causa qualquer tipo de alergia, até mesmo em pessoas propícias aos mais diversos tipos de alergias.Em suma, o que torna esta tinta tão ou mais segura que as tintas tradicionais para tatuagem, é o fato de que o pigmento de cor nunca entra em contato com o organismo da pessoa. O PMMA funciona como uma película cheia de cores que fica entre as células do tecido humano, com o máximo de compatibilidade possível.  
A tinta foi cuidadosamente formulada para garantir biocompatibilidade, retenção e um manuseio fácil para os tatuadores. Estes devem estar atendo ao fato de que sob a luz ambiente as tatuagens fotônicas (feitas com tinta UV) exibirão cores normais, mas quando colocadas sob luz UV (blacklight), exibirá uma enorme flourescência. 

A coloração UV devem ser usadas exatamente como tintas tradicionais para tatuagem, mas deverá existir sempre uma luz negra UV sob o local tatuado para que o andamento do trabalho seja acompanhado com perfeição e para que melhores resultados sejam alcançados. 



Por só se torna visível em ambientes propícios à luz Ultra Violeta, esse novo estilo, certamente é uma excelente opção para quem procura a descrição da sua preferência.

Que tal?

35 comentários:

  1. Aonde acho a tinta uv quero fazer uma tatoo se alguém souber me mande email leonardoeventoss@gmail.Com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.tattoochinabrasil.com.br/produto/209554/Skin_Candy__8_Cores_UV_Black_Light_Tattoo_A_melhor_tinta_UV__EUA_.html

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470410289-tinta-uv-invisivel-para-tatuagem-skin-candy1oz-luz-negra-_JM

      http://pt.aliexpress.com/wholesale/wholesale-blacklight-tattoo-ink.html

      Excluir
  2. Onde conseguiria fazer uma tatuagem com esse tipo de tinta, ou mesmo, como faria para conseguir esse tipo de tinta uv??? Meu e-mail é, flaubert_marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Na verdade a tinta UV é utilizada como as tinas mais comuns, não é preciso nenhum procedimento especial. Apenas não é tão comum, tão pedida e assim pouco se fala nela.

      Excluir
  3. Na verdade qualquer estúdio de tatuagem! Você mesmo pode comprar a tinta e pedir que ela seja utilizada ao invés das tintas comuns.
    Mas é sempre bom consultar o artista com quem você ira realizar o trabalho, pois ele lhe dará escolhas, ideias sobre o desenho e como utilizar a tinta se apenas para detalhes ou a tatuagem inteira. Além é claro obter dicas sobre qual marca é melhor, etc.

    Você também pode propor uma parceria no intuito de 'rachar' a compra da tinta :D, pois essas tintas não são muito utilizadas e tem um custo alto.

    http://www.tattoochinabrasil.com.br/produto/209554/Skin_Candy__8_Cores_UV_Black_Light_Tattoo_A_melhor_tinta_UV__EUA_.html

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470410289-tinta-uv-invisivel-para-tatuagem-skin-candy1oz-luz-negra-_JM

    http://pt.aliexpress.com/wholesale/wholesale-blacklight-tattoo-ink.html

    ResponderExcluir
  4. Queria saber se eu fizesse uma tatuagem usando a penas esse tipo de tinta ela apareceria durante o dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de cicatrizada ela fica completamente invisível. Até na hora de tatuar é preciso da luz negra para se ver o desenho.

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de fazer... eh serio! Ja salvei até uns desenhos, vou estar pensando nessa semana! Adorei a matéria ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu fazer Rodrigo ? Se fez onde comprou há tinta

      Excluir
  6. Que massa! Quando fizer envia as fotos que postaremos aqui no blog!

    ResponderExcluir
  7. Pow e massa, quero tbm fazer a minha
    qual e o custa desta tinta?

    ResponderExcluir
  8. A tattoo fica mais caro com esta tinta uv

    ResponderExcluir
  9. A tatoon UV depois de feita e quando iluminada, mantem a mesma qualidade de brilho pelo resto da vida ou com os anos o pigmento reativo enfraquece e a flourescência cai? E tambem rola fazer uma tatoon normal por cima da uv e vice versa ou o efeito luminoso e qualidade de qualquer das duas se perdem? To planejando fazer uma tatuagem grande e complexa nas costas e outras pelo corpo mas na ideia algumas ficam nos mesmos lugares e em outras os dois tipos se complementariam. Na mente fica bacana kkk.

    ResponderExcluir
  10. ela brilha somente com a luz UV???ou brilha tbm de noite???? sem a luz UV claro...

    ResponderExcluir
  11. Gostaria da indicação de algum estudio que faça a tatoo uv em sao paulo por favor. Estou interessado nesse tipo de tatuagem mas nao consigo encontrar um estudio em sp que a faça. Obrigado
    meu email caiofmn@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola caio , estou a procura de um estudio tambem ... achei um na vila olimpia chamado yes ... qqc : bonfimx@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Olá Allan...moro interior de São Paulo (Ibitinga)...sera vc conseguiria saber com esse tatuador onde encontrar essa tinta?
      Obrigado...e-mail: Juliano.instrutorfitdance@gmail.com

      Excluir
  12. Adorei o post ! me interessei muito e vou a procura de um estudio que trabalha com essa arte

    ResponderExcluir
  13. Algum estudio em SP que já trabalhe com essa tecnica?
    ela brilha no escuro? ou só na luz negra mesmo?
    meu email
    egv1711@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Rola usar a tatto uv por cima de uma ja feita?

    ResponderExcluir
  15. existe alguma tecnica pra fazer a aplicaçao dessa tinta??

    ResponderExcluir
  16. Quanto custa fazer uma tatoo no pé neon de cachorrinho

    ResponderExcluir
  17. Sou de Americana interior de Sao Paulo, alguem sabe por aqui onde consigo fazer esse tipo de tatuagem?

    ResponderExcluir
  18. onde consigo comprar essas tintas?

    ResponderExcluir
  19. O que vcs esqueceram de informar é que essa "tinta" não tem autorização e nem registro na Vigilância Sanitária para entrar no Brasil e ser vendida aqui. Outra coisa é tbm incentivar a pessoa leiga a simplesmente comprar uma tinta fluorescente no mercado livre pra levar para o tatuador usar, e se der um B.O. cai toda responsabilidade sobre as costas dele e de sua loja.

    ResponderExcluir
  20. Foda se! Corpo é meu uso até tinta óleo se quiser

    ResponderExcluir
  21. Reireillermateus@gmail. Esse é meu e-mail se puder me falar como conseguir a tinta ... Está quase impossiimp de achar

    ResponderExcluir
  22. Eu sou de RS, alguém sabe algum estúdio que faz tatoo UV?

    ResponderExcluir
  23. Alguém poderia me indicar um site ou me mandar link de onde posso compras essas tintas UVs... já fiz pesquisa mas não acho. Ficarei muito grato. jeadilson@outlook.pt

    ResponderExcluir
  24. Poderia me indicar um Studio em SP que eu possa fazer uma tattoo com essa tinta?

    ResponderExcluir
  25. Se alguém descobriu onde vende a tinta me avisa por favor: fdavily@gmail.com

    ResponderExcluir