Endereço

Endereço: Contorno Norte, nº 1737, Conj. Esperança, Fortaleza-CE
Contatos fone: 8513-1592 instagram: @arttattooestudio

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TattooInfo: Tattoo Tribal


Significado das tatuagens tribais


A tatuagem tribal tem história milenar. Ela foi utilizada em várias épocas e em diferentes tribos e civilizações.

As civilizações: Maori, Hawaii, Borneo, Celtas, Haida e Timucua  são algumas das civilizações antigas que, ao longo do tempo, fizeram uso das tatuagens estilotribais. 

Na maioria dessas tribos, as tatuagens indicavam a posição social do indivíduo, funcionavam como patentes por seus atos de bravura e de força. Também indicavam a riqueza, direitos familiares e o papel da pessoa na sociedade que vivia.

Alguns desenhos eram simples, como algumas linhas ou círculos em determinados padrões, enquanto outros eram muito bem elaborados.

As tatuagens tribais também indicavam soberania de um homem contra o outro em uma luta.Além de representarem patentes, as tatuagens tribais também eram comumente utilizadas como forma de espantar mal olhado e má sorte.

A história mostra que as tattoo tribal podem vir sobre várias formas, desde plantas, animais, espíritos e ancestrais. Outros design’s podem incluir totens eskimo, padrões Maori e os relógios solares Aztecas. Geralmente são formas muito vincadas em linhas, enquanto que os padrões são quase todos a preto, embora as tattoos tribais a cores se estejam a tornar cada vez mais populares.

As tatuagens tribal parecem algo simples, mas é necessário atender ás suas particularidades. Geralmente são feitas em formas lineares e por vezes recorrendo ao abstrato. Geralmente são tatuagens feitas em diversos tamanhos sendo mais usuais num tamanho médio-largo. Geralmente os locais mais usados para uma tatuagem deste tipo será as costas, os ombros e o peito, sendo a maioria feitas utilizando o preto, que era a cor que os antigos usavam e também que tinham acesso.







E ai, vai um tribal aê???

Vejam também o post sobre o estilo Celta

Um comentário: